Jul 24, 2006

mp3 vynil for your listening pleasure

Bem-vindos. E é isso aí mesmo, dois imbecis com um (peculiar) bom-gosto musical resolveram fazer este mp3blog para compartilhar com seus leitores e co-ouvintes, músicas boas de quaisquer épocas ou estilos, desde que sejam boas. "Boas" é um termo muito vago, mas este blog não tem mesmo a proposta de visar nenhum gênero em especial. É óbvio que um padrão surgirá, pois nenhum dos dois imbecis é tão eclético assim:

Gustavo Daher, 24 anos, diagramador. Formado em Design Digital na Anhembi Morumbi, Gustavo insulta muitas pessoas com seu gosto pelo bizarro e divertido quando resolve presenteá-las em forma de cd-r. Fã de 8bit music, bitpop, italo disco, experimental, spacesynth, garage rock e punkrock. Estará nos presenteando com algumas pérolas desse tipo, além de é claro, outros não listados que o agradarem.

Felipe Melhado, 18 anos, estudante de jornalismo. Sempre procurando por coisas novas dos mais diferentes estilos, ele ainda não descobriu do que gosta de ouvir exatamente. Fã de surf music, nuggets, mod, rockabilly, psychobilly, punk rock, folk, new wave, traditional country e várias coisas além dessa lista. Trará toda essa sorte de coisas e o que mais lhe der na telha.

Acreditamos que a tecnologia tem como uma de suas funções, a de facilitar o acesso de produtos culturais que antes eram de difícil contato, e achamos que a internet seja atualmente o meio mais democrático para se fazer isso, por uma questão de rapidez e baixo custo. O hábito de baixar arquivos de multimídia no computador tornou-se um fênomeno mundial desde o "pontapé napster", e as gravadoras possuidoras de direitos autorais veêm-se impotentes diante do panorama atual. Hoje em dia, temos um "n" de possibilidades para baixar nossas músicas e achamos isso muito bom. Não somos panfletários nem nada, mas entendemos que as barreiras para a formação cultural devem ser minimizadas ao máximo, e espalhando arte através da rede é uma forma de faze-lo.

Espero que sempre voltem aí pra apoiar essa idéia.
Valeu!

Vitrola Eletrônica

3 comments:

Anonymous said...

Boa sorte com o novo blog, tá na cara que ele vai virar um sucesso! Abraços!

Anonymous said...

ola folhado, sucesso nessa nova empreitada, estarei sempre comparecendo para pegar algumas dicas de bons discos, ate mais

Anonymous said...

oi felipe, bem legal o seu saite. traga alguns moilos e cerveja preta pra mim, tchau